BODE POR AZAZEL - SIGNIFICADO

PERGUNTA
APÓS TRANSFERIR TODOS OS PECADOS DO TABERNÁCULO CONTAMINADO PELOS PECADOS DO POVO DURANTE O ANO TODO PARA O BODE AZAZEL OU BODE EMISSÁRIO NO DIA DA EXPIAÇÃO (PURIFICAÇÃO DO SANTUÁRIO TERRESTRE), O QUE ACONTECIA COM O BODE ?
RESPOSTA
O BODE AZAZEL OU BODE EMISSÁRIO ERA CONDUZIDO POR UMA PESSOA,PARA SER 
DEIXADO NO DESERTO ( TERRA SOLITÁRIA )

ASSIM, O BODE VIVO TRANSPORTAVA TODOS OS PECADOS DO POVO PARA O DESERTO OU TERRA SOLITÁRIA.
BODE AZAZEL ( SÍMBOLO DE SATANÁS) ERA APRESENTADO VIVO,ELE NÃO MORRIA POR NINGUÉM, NÃO PURIFICAVA NADA,MAIS TRANSPORTARIA TODOS OS PECADOS DO POVO, QUE HAVIA CONFESSADO E ARREPENDIDO. SÍMBOLO QUE ELE BODE AZAZEL (SATANÁS) É O CULPADO DE FAZER O POVO PECAR.
POR ISSO, SATANÁS FICARÁ AQUI NESSA TERRA DESERTA,SOLITÁRIA ,APÓS A VOLTA DE CRISTO, DURANTE MIL ANOS (Apo 20:2;3;7)
Apocalipse
20.2 Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; 20.3 lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo. 20.4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. 20.5 Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. 20.6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. 20.7 Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
Levítico

16.21 Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso. 
16.22 Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniquidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto. 16.26 E aquele que tiver levado o bode emissário lavará as suas vestes, banhará o seu corpo em água e, depois, entrará no arraial.

Sem comentários:

Enviar um comentário